domingo, 23 de janeiro de 2011

Para ser guerreiro,tem que treinar...

Meu corpo pede descanso,repouso,carinho mas também pede
movimento,não gosto de ficar parada por muito tempo,minha mente
funciona à medida que meu corpo alooonga,fooorça a musculatura
,pula, rebola....Não fui esportista quando criança mas lembro da vontade de ficar "bem feita" na minha pré adolescência,ao escutar ACDC aos 11 ou 12 anos me apaixonei pela vibração constante daquele som(tinha que ser em alto volume) me esticava,pulava,era fascinante!Mas minha obsessão maior foi quando descobri a Arte Marcial (muitos anos depois) ,caramba...é empolgante,você não perde energia,ao contrário energiza-se.Seu corpo pulsa conforme os comandos,seu olhar fica mais determinado,a postura é beneficiada,há uma carga de adrenalina a cada treino,a cada Ki-rab.O Taekwondo é completo,corpo,mente,espírito sincronizam-ze provocando uma sensação de bem estar geral.Assim a arte milenar conquista adeptos de ambos os sexos,ele é generoso,dar o tempo que você precisa para "entrar no ritmo" mas, necessita de garra,vontade,disciplina,espírito indomável, SEMPRE! Qualquer baixa percentual num desses requisitos pode alterar seu rendimento.À medida que sua fidelidade passa a ser constante aos treinos,os movimentos corresponderão com agilidade,firmeza.Comumente nos primeiros contatos do aluno com as aulas há um misto de sentimento entre aquilo que posso fazer e  o que tentarei para quem sabe, conseguir;é verdade,cada giro feito no ar pelos mais graduados causa impacto e ao mesmo apreensão.Quantas vezes,nos impedimos de ir adiante por receio ou...medo muitas vezes não dito mas timidamente pensados.Porém o taekwondo ensina entre outras coisas que a capacidade de cada um está em querer ir mais além:"-pô ele conseguiu,já deve ter passado pelo que estou passando,por que não posso?!"Daí quando esse pensamento é interrogativo e ao mesmo tempo desafiador ,pode-se afirmar que seu corpo já foi tomado pelos fundamentos do taekwondo que somam 5 no total,o medo tá  presente seja num  treino de rotina acompanhado ou não de combate,ou num campeonato pequeno ou de grande porte.Na verdade o medo impulsiona o ser  humano a  ter coragem a reagir,sua presença não pode ser dominante,deve ser dominado.Mas a gente descobre também que seja qual for a sua faixa (graduação) a insegurança pode está presente,aliás ela não escolhe lugar ou hora,na vida somos cercados por todos os sentimentos cabe a nós  saber como conduzi-lo a nosso favor.  
    
Seguem algumas fotos tiradas por mim no Intercontinental de Taekwondo no Recife (Julho de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário